Descrição do curso
Uma das coisas que todo estudante ou profissional da indústria aeroespacial e de defesa tem em comum, são novas ideias de produtos e serviços. Em uma indústria onde a percepção de credibilidade e excelência é fundamental, construir uma marca profissional para novos projetos e empreendimentos é um dos principais fatores de sucesso.
Este curso convida os participantes a mergulharem no fascinante mundo das marcas indústria aeroespacial, despertando a criatividade e a visão estratégica necessárias para construir marcas que transmitam confiança, ambição e abordagens inovadoras.
A metodologia proposta concilia a teoria sobre branding aplicada a indústria de tecnologia, com uma atividade pratica de criação de uma marca aeroespacial.

Público alvo: Estudantes, empreendedores e profissionais da indústria aeroespacial e de defesa que estejam atuando no desenvolvimento de novos produtos e serviços e que necessitam criar marcas profissionais para esses produtos e serviços aeroespaciais.
Objetivo: Apresentar algumas técnicas para criação de marcas para programas aeroespaciais de defesa. Realizar atividade prática de criação de uma marca para um projeto aeroespacial.
Temas desenvolvidos
- Introdução as marcas: Conceito de marca – Função das marcas para produtos e serviços aeroespaciais.
- Como cria uma marca: DNA da marca – tipos de naming – territórios de naming.
- Estudos de caso de tipos e arquiteturas de marca na indústria aeroespacial
- Atividade prática de criação uma marca aeroespacial

Ministrante
Prof. Dr. João Dallamuta
Engenheiro de Telecomunicações pela UFPR. MBA em Marketing Estratégico pela FAE Business School. Mestre pela UEL Universidade Estadual de Londrina. Doutor em Engenharia Espacial pelo INPE.
Iniciou a carreira atuando como trainee de inteligência de mercado no segmento de telecomunicações e consultoria. Como executivo de marketing atuou no mercado de transmissão por satélite e no exigente segmento de franchising.
Vencedor do concurso de proposição de novas missões espaciais da AAB Associação Aeroespacial Brasileira (2012), finalista mundial dos concursos de proposta de missão Pre-3rd Mission Idea Contest Workshop (2013) e Pre-4th Mission Idea Contest Workshop (2015) da University Space Engineering Consortium (UNISEC).
Desde 2004 leciona Engenharia, Gestão e Marketing para produtos tecnológicos em universidades públicas e privadas. Deste 2015 leciona na Universidade Tecnológica Federal do Paraná.
